dinsdag 15 november 2005

supermarkt (supermercado)

wegen

desisti de ir ao supermercado com o L. desde o dia em que se deitou no chao em plena birra, queria ficar a ver televisao a entrada da loja. onde e que ja se viu ? na altura com dois anos deixa-lo assim sozinho. nunca tanta velhinha falou comigo para me consolar, ate chorei! larguei o carrinho e arrastei-o literalmente dali para fora, isto com uma barriga de quase oito meses.

segunda tentativa: quando a T. nasceu logo na segunda ou terceira semana resolvi ir com os dois ao supermercado do bairro, ja ali. deixo-o no corredor dos chocolates com muitos nao, nao , nao… quando olho nao o encontro. alguem disse que viu um rapazinho com um saco de pao na rua, fugiu. largo a miuda, e vou atras dele, quando me ve ainda corre mais depressa, que nem um jogo. o que vale e que moro num bairro ‘couve flor’ (nome tecnico da coisa), cheio de ruas sem saida e quase sem transito nao sejam os carros de moradores, mas com muita agua!

fiquei outra vez uns meses sem me atrever num supermercado com ele. sobrecarregava o pai com compras duas vezes por semana, ou deixava-o nos avos (o que nao e sistema nem da jeito nenhum) e ia com a T.

aqui ha duas, tres semanas resolvi voltar a experimentar, mas a fazer a coisa de maneira diferente, deixa-lo ajudar, falar muito e explicar o que vamos buscar. resulta e e didatico. ja pesa a fruta, sabe onde esta o sumo do pai (leia-se cerveja) e a televisao esta sempre avariada.

prova superada!

11 opmerkingen:

  1. Boa! tenho que tentar essa, connosco também são as primeiras hipóteses: ou pai ou deixar em casa dos avós para irmos os dois... não dá jeito realmente!

    ;)
    Sandra

    BeantwoordenVerwijderen
  2. puxa... já tenho pensado nisso. não vai ser fácil comigo tb...

    o L já está muito crescido! :)

    BeantwoordenVerwijderen
  3. :S caramba!
    Vejo muitas criancinhas no supermercado que se atiram em alto voo para o chão com birras e penso sempre, coitados daqueles pais!
    Ainda bem que superaram a prova....:D

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Como te compreendo...
    Depois de, da última vez, também ter "perdido" uma delas, acho que tão cedo não me aventuro.

    BeantwoordenVerwijderen
  5. puxa, mãe tem mesmo que ser criativa!

    não sei como vai ser quando for a minha vez, eu não sou nada diplomata, sou mais tipo sargento (a minha irmã que o diga...)

    BeantwoordenVerwijderen
  6. Qnd tiver o(s) meu(s) espero conseguir superar provas com a mesma boa disposição e imaginação q tu... ;-)

    BeantwoordenVerwijderen
  7. pois... eu tenho cá um medo de não saber lidar c os meus qdo fôr a minha vez! Mas ainda bem q conseguiste dar-lhe a volta! Muito bem! :)

    BeantwoordenVerwijderen
  8. :)
    ao menos correu bem agora.

    BeantwoordenVerwijderen
  9. Olá, adorei o seu blog.
    Fiquei a imaginar a cena enquanto lia...ainda bem que agora está tudo a correr bem. Eu trabalhei com crianças vários anos, sendo professora e sempre ouvia histórias parecidas.
    Tudo de bom e felicidades:D
    visite o meu blog :D

    BeantwoordenVerwijderen