maandag 12 december 2005

boom (arvore)

kerstboom

ele nao gostou muito da minha falta de espirito, com ameaca de natal so a tres la foi comprar a arvore. o L. ajudou e ja mudou completamente de tema. despiu-se do papel de zwart piet e deixou de lado o chapeu que usou durante tres semanas, so com pausa para o banho e para dormir. com a avo viu na loja outro de pai natal, mas o bom senso nao o deixou ficar com tal coisa ate ao carnaval.

confesso que entro um bocadinho no espirito, deve ser do lusco fusco, que a falta de tomadas saiu candeeiro e entrou arvore.

a festa ainda e outra. no fim de semana pendurar as bandeirinhas e cantar-lhe o lang zal je leven na gloria... na gloria, hip hip hurra!

hoje foi ao medico, esta mesmo esticado. desde julho seis centimetros, o peso por baixo da curva, nao sei o percentil que aqui nao interessa nada. a euforia das sopas ja passou, com exepcao da courgette (duas courgettes, dois tomates, uma chalota, 8dl de caldo de galinha, brrrumm na trituradora a acompanhar com salmao fumado, uma colher de creme-fraiche e cebolinho, um must!). nao escrevo o que come durante o dia todo. nao faco dramas. tambem fez um teste de visao, mas ficou a duvida. nos simbolos mais pequenos respondia ja, ficamos sem saber se os nao via, se ainda nao sabia dizer a palavra ou se era palhacada. daqui a tres meses repetimos.

happy ending... hoje nao me esqueci de ir busca-los.

10 opmerkingen:

  1. ola sonia!
    Parece que o espirito natalicio fez greve por todo o lado. Só ouço as pessoas a comentarem o mesmo...
    Ainda bem que o teu já dá sinal.
    Com crianças é sempre mais fácil, mesmo q nao tenhas, elas arrajam.
    uma beijoca e um HO HO HO daqui para aí!

    BeantwoordenVerwijderen
  2. ja fiz a "TUA" sopa duas vezes ... apesar de so agora saber a receita verdadeira (nao usei tomate nem caldo de galinha). a semana passada tb passei no soup&zo que me mostraste e comi uma sopa deliciosa de abobora e cuminhos.
    e ja que estas a entrar no espirito: feliz tudo para voces todos.

    BeantwoordenVerwijderen
  3. adorei o link do percentil! então nessa receita onde é que entra o salmão? mistura-se??? tou confusa!!!!

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Vou experimentar essa receita, a minha migalhita mais pequena detesta sopa :)

    BeantwoordenVerwijderen
  5. hi sonia
    nice to meet you
    Moopy is my daughters nickname that I made up for her while talking 'motherese' to her as a baby: pronounced Moooo (a bit like a cow sound) peee (also we call her Missy Moo) She had big droopy cheeks as a baby and I think that's where it came from. I love that Moppie means sweet baby, that is lovely. My daughters actual name is Lily (as in the flower).

    BeantwoordenVerwijderen
  6. As melhoras para a tua T, que passe depressa. E um beijinho!
    *

    BeantwoordenVerwijderen
  7. Gostei do seu blog. Voltarei outras vezes.

    BeantwoordenVerwijderen