donderdag 12 juli 2007

vakantie 02 (ferias 02)

quinta de novais

sempre que venho a portugal as emoções sao muitas e os sentimentos contraditórios. primeiro estranha-se, depois estranha-se e depois continua-se a estranhar. o síndrome do emigrante? ou tudo me corre mal?

um voo que pela primeira vez seria de destino ao porto, devido a uma greve nao anunciada e pontual dos controladores do tráfego aéreo, aterra em lisboa. a barafunda. ninguem para ajudar. eu só queria as malas e ir dali para fora. depois de muitas filas, choros (dos miudos e quase os meus de desespero) e quatro horas depois lá nos conseguimos meter no carro, entretanto vindo do porto com o meu pai para finalmente irmos ao destino inicial.

conduzir de noite para mim é um drama, mas para poupar um holandês zangado e cansado que queria era ficar em lisboa, qual casamento qual quê, lá fui a conduzir. uma viagem de nervos. sinais de luzes e carros colados a velociades para mim loucas. num país civilizado ali mais a norte dava direito a 145 euros de multa, repreensão oral e sujeição a oito meses de prisão, mas em portugal parece ser do mais normal.

o sítio muito bonito. o norte é muito bonito. afinal era arouca, bem longe do inicialmente anunciado aveiro (shame on me). o casamento correu bem, cheio de correrias atrás dos miudos, nao fosse o sítio cheio de socalcos, desníveis, pedras e muita água. inventamos a história dos lobos para evitar que o L. fosse para fora do recinto da festa. método traumatizante mas de resultado eficaz. durante o resto da semana tivemos que explicar-lhe que lobos só na serra, onde nao há luzes nem vivem pessoas e só em portugal.

um dia de piscina para descansar e outro de regresso a lisboa sem antes não deixar de ir ao porto andar de eléctrico até à foz e ver a casa da música, muito mais pequena do que o imaginava. uma visita mal organizada, com crianças há que estacionar o carro e fazer tudo a pé ou de transportes, para a próxima melhor!

zwemmen

em lisboa os dias e o programa repetem-se. as birras são muitas. o mais velho acha-se grande e resolve fazer tudo sózinho sem avisar, tipo idas á casa de banho. a mais nova vai atrás. não comem nada. a comida estranham muito. alimentam-se a néctares de pêssego, iogurtes, pães de leite e fruta. uma canseira.

decidi que as próximas férias vão mesmo ser de "resort", que cidades com eles nao dá!

a ver como correm as proximas duas semanas. ufa...

casa inacabada

velcro

woensdag 4 juli 2007

vakantie (ferias)

o ano lectivo terminou e com ele as festas de despedida para todos. da creche, dos tempos livres e da escola que vai mesmo mudar de edificio. conseguimos adiar alguns eventos, doencas de uns agora de outros, mas mesmo assim uma corrida ate a ultima, como sempre.

sexta de novo rumo ao sol e ao tempo de ceu azul. amsterdam, porto, aveiro, lisboa, carvoeiro, lisboa, amsterdam. um casamento, um concerto e a praia. parece-me bem e a vontade muita.

tot straks!

meer springen