donderdag 27 december 2007

strand (praia)

meco

e hoje fomos a praia. a ideia ate nem foi minha, mas ha alguns dias que a mais nova pedia strand. para eles portugal passou a ser sinonimo de praia e bom tempo.

nem queria acreditar, deixamos a casa assim, tambem de ceu azul e geada. agora em dezembro passar a tarde toda a apanhar sol numa esplanada entre ameijoas, lulinhas fritas e tostas mistas de pao saloio... e eles ali a brincarem na areia a aprenderem um pouco de portugues com as outras criancas, que o sucesso do metodo do emigrante e nulo ou quase nulo (shame on me...), e bom... muito bom...

pediram para amanha voltar e cantaram na viagem toda de regresso a casa. um verdadeiro dia de ferias.

este e o meu portugal, aquele de que tenho saudades quando la mais a norte me perguntam.

beer

woensdag 26 december 2007

circus (circo)

zeil

o natal em portugal esteve de ceu azul. ja tinha saudades e sempre é melhor do que uma lâmpada. aqui andamos sem casaco na rua e achamos que esta calor.

hoje fomos ao circo. eles gostaram. eu tive medo dos leoes e ele sentou-se no elefante.

Lars + olifant

leeuwen

vrijdag 21 december 2007

piratenfeest (festa de piratas)

boot

fez cinco anos, com direito a festa tematica. sete amiguinhos a procura de um tesouro escondido. primeiro tarte, depois a vez do capitao 'um olho' e a sua mulher aparecerem para ajudarem os piratas no meio de varios jogos a chegarem ao tesouro. uma animacao ligeiramente boicotada por tres princesas que se recusaram ser piratas mas que participaram em todos os jogos. depois de todas as provas um passaporte para os verdadeiros piratas e claro para as princesas.

kapitein eenoog

piratenfeest01

maandag 10 december 2007

zondag (domingo)

zondag

eles. eu: fiz arroz de pato e organizo uma festa de piratas a la pipi das meias altas na takatukaland.

ik en de kerstboom (eu e a arvore de natal)

kerstboom

o natal ca em casa comeca sempre a dia 7 de dezembro, depois do sinterklaas a 5 para nao haver confusao. chegaram a casa na sexta com uma nordmann e a ver os poucos centimetros que a separam do tecto deve ter cerca de dois metros e meio, um exagero de arvore, mas parece que foi o L. que escolheu. decoramos juntos, embora as bolas da tessa tivessem de ser sorrateiramente transladadas para niveis superiores quando nao estava a olhar. o mais divertido os zuurstokjes e as cantigas a volta da arvore.

proponho-me a vir aqui mais vezes, mas a vontade nao e muita. analizam-me outra vez e com terapia de luz a ver se ajuda. tenho que manter um diario pessoal, ainda vou na infancia e sou pouco assertiva.