vrijdag 1 juli 2005

adoptie (adopcao)

este espaco nao e muito 'opinativo', por achar que a ninguem devera a minha opiniao interessar e por nao ser esse o uso que lhe quero dar. mas esta nao podia deixar passar... o casamento entre pessoas do mesmo sexo em espanha.

nao foi preciso reflectir muito para concordar. que cada um decida como e com quem quer viver, casado, amancebado, divorciado, com o vizinho que e sado-masoquista, com o cao, com o gato... acho optimo!

ja a adopcao de criancas por parte de casais do mesmo sexo deixou-me um pouquinho mais a pensar… e nao consigo discordar.

ora, fui educada apartir dos 6 anos pelo meu pai e com ele vivi ate aos 21. uma familia monoparental, sem presenca ou influencia da figura materna, que so contou para dados estatisticos e preechimento burocratico de tudo o que era impresso. desde ja aproveito a oportunidade para dizer a ‘boca grande’ que o meu pai fez um bom trabalho e tambem acho que se pode orgulhar de mim.

eu so tinha um pai, se tivesse tido dois como ele ainda melhor! por isso essa historia do ‘e preciso uma mae e um pai’ comigo nao pega.

espero que um dia o mesmo possa acontecer la pelo meu pais...

10 opmerkingen:

  1. Concordo plenamente. Tanta criança por aí a crescer sem atenção, sem amor, a sofrer todo o tipo de necessidades...quando pode ser educada, acarinhada e amada por duas pessoas...enfim. Tb não penso (como algumas pessoas dizem) que ser educada por homosexuais possa influenciar a sexualidade da criança, senão a inversa seria veradeira, certo?!

    Beijinhos grandes
    Mocas

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Concordo plenamente. Ainda ontem vi uma opinião no jornal do metro, em Lisboa, de uma mãe que dizia que uma criança precisa de uma mãe e um pai. Eu acho que uma criança precisa é de amor e atenção, um lar seguro e estável e não de viver numa instituição ad eternum à espera da mãe e do pai.
    Mas como não sou mãe, também não sei nada... :)

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Pois, eu também espero. Essa da mãe e do pai serem precisos para criar uma criança, é a maior hipocrisia dos nossos dias. Quem diz isso depois também acha que, em caso de divórcio, as crianças ficam com a mãe, tendo direito a ver o pai duas vezes por mês. Aí já não precisam de pai.

    BeantwoordenVerwijderen
  4. 100% de acordo!!!
    bjs, inês

    BeantwoordenVerwijderen
  5. também espero que um dia portugal siga este exemplo de espanha.... e que se perceba de uma vez que as crianças precisam mesmo é de alguém que goste delas.... :))

    BeantwoordenVerwijderen
  6. gaita...que raio de ideia.
    olha eu com duas Mães
    só de pensar até tenho medo.

    BeantwoordenVerwijderen
  7. O que é preciso é amor neste mundo!

    BeantwoordenVerwijderen
  8. confesso que a mim me faz confusão (apenas a questão da adopção).

    Não passei por nada do que passaste, mas acho que deves ser das poucas pessoas que não deve ter sofrido com a situação. Estarei errada?

    Não digo não à adopção por achar que isso influencia seja o que for. Não digo não por achar que para a criança é confuso.
    Digo que acho que não porque as outras crianças não pensam no que dizem, e se por vezes são marginalizadas quando são filhos de pais separados, o que serão quando são filhos de um casal homossexual?

    Pode ser apenas confusão minha (não quero por sombras que penses que sou contra qualquer homossexual. muito pelo contrário), até porque como te disse, não passei por situação igual (apesar de ter sido educada apenas pela minha mãe a partir dos 15 anos, mas isso foi porque perdi o meu pai, acho que é diferente).
    Aliás, já disse que acho que um casal homossexual é capaz de educar/amar/dar muito carinho muito melhor do que muitos casais que por aí andam... mas tenho de confessar que me faz uma certa confusão...

    (sorry, é mesmo como penso)

    BeantwoordenVerwijderen
  9. Aquí no Brasil ainda existe muito preconceito em torno deste assunto. Mas, concordo com os outros comentários quanto ao amor, de que adianta ter pai e mãe sem amor de verdade. Talvez se houvesse menos preconceito e mais amor, o pais estaria com menos crianças abandonadas.

    BeantwoordenVerwijderen