dinsdag 5 juli 2005

waardepunten (pontos)

punten

e incrivel o leque de palavras por aqui utilizadas para espelhar sempre a mesma coisa:
- uitverkoop, aanbieding, actie, reclame, reducties, ou seja saldos, ou seja promocoes.
e mais estranho ainda o facto de ninguem notar que elas duram o ano inteiro. desconfio na montanha de papel que diariamente remeto para o cestinho do papel a reciclar porque ainda nao descobri onde se arranjam os autocolantes para colar na caixa do correio!
parece, a seguir a bricolage, o passatempo nacional, andar de supermercado em supermercado a ver onde e que a lata do feijao e mais barata. e nao e exagero... quando se vai a uma festa de desconhecidos resulta sempre falar do tempo, da promocao do momento e ficar em pulgas ate correr de novo ao supermercado!
nao tenho muita paciencia, rendi-me ao supermercado supostamente mais caro para nao ficar com as compras a meio e por nao conseguir passar sem o pacote de legumes ja cortadinho, a batata descascada, o pao pre-cozido a por no forno juntamente com os croissants em manhas de preguica aos domingos, o tagliateli negro, o pesto fresco, o vinho dao, os sumos duplos uva-limao, maca-amora, as tapanades, o queijo +48 (a descricao do tipo de queijos dava outro post), enz, enz…
para alem das ditas promocoes ha a coleccao de ‘selos’, cupoes e pontos. ando a juntar os pontos do pacote de cafe ha tres anos... com 2400 consigo aquele avental!

6 opmerkingen:

  1. Isso são anos a mais para um avental!!!
    Mas gabo-lhe a persistência...

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Realmente é tempo, mas o avental até é bem giro. Espero que quando acabares de juntar não tenha acabado a promoção.
    Beijos, sócia.

    BeantwoordenVerwijderen
  3. O avental é lindo, mas três anos? Bolass... gabo-te a paciência e a persistência. Acho que o mereces e muito...
    (falta muito?)

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Estou a ver que eu me dava bem na holanda... eu sou fã do low cost e é mais forte que eu comprar preços e promoções. cá em casa, reinam os produtos lidl, minipreço e do supermercado da esquina. o pingo doce nunca mais mereceu a minha visita, nem para pegar nos papelinhos com as receitas.
    mas acabo por me divertir nesse desporto e, de facto, conseguir poupar imenso.
    e faço sempre contas às doses dos detergentes e champôs - tenho descoberto que muitas embalagens maiores, supostamente mais económicas, são na verdade um pedaço mais caras.
    por isso, já sabem que a pessoa que anda no hipermercado com a calculadora numa mão e lista na outra sou eu.
    assim consigo comprar uma camisola que realmente não preciso com menos peso na consciência...

    BeantwoordenVerwijderen
  5. Por cá tb reina a papelada das promoções. Temos sempre a caixa do correio atafulhada de papeis de hipermercados...o destino que lhes dou: A) para o Rodrigo brincar e rasgar; B)forrar caixote do lixo, cesto das batatas e outras utilidades caseiras; C) RECICLAGEM com eles...

    É que tb sou daquelas que gosta do feijão verde cortadinho (batatas, cenouras e cebolas ainda as descasco) e de petisquinhos.

    Quanto a juntar "pontos" de cadernetas, para trazer mais "tralha" para casa, nem em sonhos ;)

    Beijinhos
    Mocas

    BeantwoordenVerwijderen