vrijdag 26 januari 2007

bibliotheek (biblioteca)

tas

quinta-feira e o dia do livro. deram-lhe um saquinho de pano com o nome e todas as quintas-feiras vai a biblioteca da escolinha escolher um livro para levar para casa.

stempel

escolheu um ilustrado por fiep westendorp, a minha ilustradora holandesa preferida e elevada a classico da ilustracao neste pais. o pai gaba-lhe o bom gosto eu acho que calhou, a ver que na semana passada trouxe um livro piroso cheio de caranguejos. agora o tema, esse mantem-se, os animais.

a tematica ca em casa passa muito pelos animais. os livrinhos de ouro sao aos dois por dia e sabemos as historias em holandes e portugues. nao me lembro de historias aos quatro anos, mas de cantigas... algumas.

het dieren feest02

eles tambem cantam. no outro dia o 'tarara tarara tarararara' do hit do momento. nao sei onde e que li, que o gosto musical das criancas molda-se apartir do que a mae, e leia-se a mae e nao o pai, ouve! fratellis portanto!

9 opmerkingen:

  1. The one from "Jip en Janneke"!!!
    I already tried to read one book (me blushing...) but I still can't... But I find the drawings really cool!!

    Fez-me sentir puto de novo...

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Quanto a gostos musicais se assim é, pelo andar da carruagem, estou tramado... Lá se perde o gosto tuga pelo caminho...

    (não me conformo e lutarei pela influência do gosto paterno!) LOL


    - desculpa o inglês no post anterior. Comecei a pensar nos livros e saiu-me...

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Tão queridos e tão crescidos, já com os livros :).

    BeantwoordenVerwijderen
  4. A leitura e muito importante,o meu filhote (de 2 anos) na altura do Natal adorava folhear as revistas de publicidade de brinquedos...era assim que ele comia a sopa toda!Agora esta numa fase que se interessa mais a televisao ,por isso tenho que me por fina e tentar despertar-lhe novamente o prazer da leitura.Ainda bem que falastes sobre livros!!!!

    BeantwoordenVerwijderen
  5. :)))
    que maravilha , é bom vê-los cheios de actividades e a crescerem.

    BeantwoordenVerwijderen
  6. yes taking books from library at the young age of 5...I remember!!!!

    que bom

    bj
    mary

    BeantwoordenVerwijderen
  7. que engraçado, os meus filhos também passaram pelos jip en janneke quando estivémos aí e agora estão mais "kiriku" style ... influências do mundo que os rodeia - mas tmbém há bons autores de literat infantil em Portugal !

    BeantwoordenVerwijderen
  8. eu tb tenho um livro ilustrado por ele o do Pluk, conheces? emprestou-me uma amiga... é giro, mas ainda só vou na pg 50 :-p andava a ler 1 cap por dia (3pgs), mas interrompi há 2 semanas... tenho que retomar ;-)

    BeantwoordenVerwijderen
  9. olá! bonito blog!
    vou morar para a Holanda daqui a uma semana, andava a pesquisar coisas sobre esse país quando descobri o teu blog. Já o pus nas Bookmarks!
    The Fratellis..até é bom!
    Imagina se fosse José Cid!
    Até breve!

    BeantwoordenVerwijderen