donderdag 12 juli 2007

vakantie 02 (ferias 02)

quinta de novais

sempre que venho a portugal as emoções sao muitas e os sentimentos contraditórios. primeiro estranha-se, depois estranha-se e depois continua-se a estranhar. o síndrome do emigrante? ou tudo me corre mal?

um voo que pela primeira vez seria de destino ao porto, devido a uma greve nao anunciada e pontual dos controladores do tráfego aéreo, aterra em lisboa. a barafunda. ninguem para ajudar. eu só queria as malas e ir dali para fora. depois de muitas filas, choros (dos miudos e quase os meus de desespero) e quatro horas depois lá nos conseguimos meter no carro, entretanto vindo do porto com o meu pai para finalmente irmos ao destino inicial.

conduzir de noite para mim é um drama, mas para poupar um holandês zangado e cansado que queria era ficar em lisboa, qual casamento qual quê, lá fui a conduzir. uma viagem de nervos. sinais de luzes e carros colados a velociades para mim loucas. num país civilizado ali mais a norte dava direito a 145 euros de multa, repreensão oral e sujeição a oito meses de prisão, mas em portugal parece ser do mais normal.

o sítio muito bonito. o norte é muito bonito. afinal era arouca, bem longe do inicialmente anunciado aveiro (shame on me). o casamento correu bem, cheio de correrias atrás dos miudos, nao fosse o sítio cheio de socalcos, desníveis, pedras e muita água. inventamos a história dos lobos para evitar que o L. fosse para fora do recinto da festa. método traumatizante mas de resultado eficaz. durante o resto da semana tivemos que explicar-lhe que lobos só na serra, onde nao há luzes nem vivem pessoas e só em portugal.

um dia de piscina para descansar e outro de regresso a lisboa sem antes não deixar de ir ao porto andar de eléctrico até à foz e ver a casa da música, muito mais pequena do que o imaginava. uma visita mal organizada, com crianças há que estacionar o carro e fazer tudo a pé ou de transportes, para a próxima melhor!

zwemmen

em lisboa os dias e o programa repetem-se. as birras são muitas. o mais velho acha-se grande e resolve fazer tudo sózinho sem avisar, tipo idas á casa de banho. a mais nova vai atrás. não comem nada. a comida estranham muito. alimentam-se a néctares de pêssego, iogurtes, pães de leite e fruta. uma canseira.

decidi que as próximas férias vão mesmo ser de "resort", que cidades com eles nao dá!

a ver como correm as proximas duas semanas. ufa...

casa inacabada

velcro

12 opmerkingen:

  1. you sound like my sister :D
    she wants another vacation

    bj

    I agree with you about the driving :(

    BeantwoordenVerwijderen
  2. as minhas miúdas são iguais!

    divertem-se muito em saídas e ambientes diferentes, mas quando se trata da comidinha, precisam de uma casa e paladares bem familiares...

    (têm a quem sair, na verdade...)

    BeantwoordenVerwijderen
  3. mas os miúdos n comem comida portuguesa em casa?!
    talvez o mais velho precise de uma mão + forte, n?! ;)

    BeantwoordenVerwijderen
  4. que canseira ... uf acho que me passava. o resort é boa opção ;)

    bjs Grandes

    Mocas

    ... mas eles estão lindos. a Tessa está tão grande!

    BeantwoordenVerwijderen
  5. estavas certa!=))
    arouca pertence ao distrito de aveiro ;)
    ehehehhe

    espero que o resto das férias corra bem.

    beijinhos.

    BeantwoordenVerwijderen
  6. sei, sei... :b
    enfim! É a vida... eu preparo-me para duas semanas de neeeervos em Agosto... :D
    e por hoje, um fim-de-semana... ui!!
    Quem sabe, depois, uma semaninha "elsewhere"?
    beijinhos e boas férias!

    BeantwoordenVerwijderen
  7. Ah! E QUE GIRA a foto do velcro!!!! Ah ah ah!!! bjs!

    BeantwoordenVerwijderen
  8. gostei da leitura, pena que eles estranhem tanto a nosso rico pais em termos gastronómicos, aqui em casa temos sempre comida Português (feita por mim) e romena (feita pela S. e mãe) é óptimo, pois dinamarquesa... credo!!!

    mas já me estou a ver daqui a alguns anos, com a Catarina e a futura Beatriz (ou Carolina) eheheh...

    quando vens cá à Legoland?

    BeantwoordenVerwijderen
  9. kNas férias vou sempre com as crianças para os Açores. Liberdade, mar, amigos, natureza inspiradora, etc, etc... E ainda tenho a ajuda da família por lá!

    Votos de boas férias. Não te preocupes com a comida, as crianças são assim, pelo menos a minha experiência é essa. Comem iogurtes, fruta e pão e fora de horas. Aproveita os dias que faltam. * Marta

    BeantwoordenVerwijderen
  10. Eu cheguei a conclusao que as ferias sao ferias para todos.Para os grandes e para os pequenos ,regras e preocupacoes atras das costas.Comemos o que nos apetecer e vamos todos para a cama bem mais tarde. CURTIR as ferias pois elas sao sempre muito curtas.(Os teus filhos sao tao lindos...uns mimos!)Beijinhos

    BeantwoordenVerwijderen
  11. Sonia,

    Encontrei seu blog buscando informacoes sobe enxaqueca com aura. Ve se pode... o mundo e' pequeno !
    Eu tambem sou brasileira e moro na Holanda ha' 4 anos. Moro em Breda.
    Tenho um blog, muito embora nao escrevo todos os dias.
    Desejo a voce e sua familia boas ferias !

    Um abraco,

    Susana

    BeantwoordenVerwijderen
  12. :)
    caramba. Para a proxima perguntas, férias com emoção ou sem emoção...
    Engraçado, há uns anos tive um casamento em Arouca :) e ficamos, se não me falha a memoria ,numa quinta muito semelhante a essa.
    um beijinho. Ainda não foi desta que nos conhecemos....

    BeantwoordenVerwijderen