donderdag 27 december 2007

strand (praia)

meco

e hoje fomos a praia. a ideia ate nem foi minha, mas ha alguns dias que a mais nova pedia strand. para eles portugal passou a ser sinonimo de praia e bom tempo.

nem queria acreditar, deixamos a casa assim, tambem de ceu azul e geada. agora em dezembro passar a tarde toda a apanhar sol numa esplanada entre ameijoas, lulinhas fritas e tostas mistas de pao saloio... e eles ali a brincarem na areia a aprenderem um pouco de portugues com as outras criancas, que o sucesso do metodo do emigrante e nulo ou quase nulo (shame on me...), e bom... muito bom...

pediram para amanha voltar e cantaram na viagem toda de regresso a casa. um verdadeiro dia de ferias.

este e o meu portugal, aquele de que tenho saudades quando la mais a norte me perguntam.

beer

10 opmerkingen:

  1. o qual é um sinónimo muito bom ...

    Espero que se estajam a divertir, aqui "o meu papá" trouxe Bolo Rei, Bacalhau, Chouriços etc etc etc :-)

    mas não há nada como "a nossa" praia e clima ... aiii que saudades :-(

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Praia em Dezembro... Sim parece estranho mas, acho que tal como tu, também aprecio... É algo diferente parece sobrenatural, fora da atmosfera. Sem palavras mesmo. Tenho pena de só ter descoberto o teu blog agora mas está 5*****! =) Deves ser mais velhinha do que eu mas acho que as pessoas vão sempre corresponder umas às outras nem que sejam poucas mas é nisso que acredito. =) Beijo. Fica bem. (K)

    BeantwoordenVerwijderen
  3. :=)

    Hi Sonia

    Happy New Year to you!

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Olá, primeiro bom ano.... Que fotos lindas, quase que me fez sentir em Portugal. Já há muito, mesmo muito tempo que queria responder ao teu comentário deixado no meu blog, mas andei um pouco afastada deste mundo... Mas voltei, e visto vivermos no mesmo pais, gosto muito de te visitar e ler as tuas descrições de cá!!!! Os teus pequenotes são lindos!
    Uma beijoka grande
    Patrícia

    BeantwoordenVerwijderen
  5. Hi Sonia,
    Zag je foto's op Flickr, geweldig! ook je weblog vind ik leuk, jammer dat ik geen Spaans kan lezen, dat zou het graag lezen.
    Groetjes,
    Simone (simfotos)

    BeantwoordenVerwijderen
  6. Olá Sónia
    Ainda estás por cá? envia emial para anaventura@clix.pt
    Obrigada
    Bj nossos

    BeantwoordenVerwijderen
  7. Ir à praia é bom em qualquer altura do ano, mas parece que ganha um sabor especial quando, depois das enchentes do Verão, a praia fica deserta e familiar e ganhamos um areal imenso e livre.

    Espero que se tenham divertido bastante* :)

    Beijinhos do Algarve!

    BeantwoordenVerwijderen
  8. Hoi Lieve Sonia,

    Ik heb jullie ook al een mail gestuurd, maar gebruik je blog ook even om een berichtje te sturen ;-)

    Wij hebben volgende week zaterdag 2 februari opening van het nieuwe duikcentrum. Op de van Woustraat 220 in Amsterdam, zou leuk zijn als jullie even langskwamen op de opening (is van 14:00 - 18:00).

    Dikke kus,
    Sandra

    BeantwoordenVerwijderen
  9. Olá Sónia, aqui fica uma sugestão para a aprendizagem do português dos teus miudos:

    http://www.escolavirtual.pt/escolavirtual/homepage/conteudos/?id=40619BD7FE1354CAE04400144F16FAAE

    MJ

    BeantwoordenVerwijderen
  10. mj

    muito obrigada pelo link, desconhecia. ja vi umas aulas de demonstracao, parece-me interessante!

    BeantwoordenVerwijderen