maandag 5 januari 2009

kasteelfeest (festa no castelo)

muiderslot

depois dos piratas este ano teve direito a uma festa num castelo verdadeiro com dois cavaleiros, um cavaleiro/princesa e seis princesas.

primeiro comemos tarte e organizamos um jogo para a distribuicao dos presentes, no castelo somos recebidos pela anfitria, as criancas escolhem os fatos e as pinturas, bebem vinho (limonada) e cantam mais uma vez. ouvem atentamente tudo sobre castelos, cavaleiros e princesas. existe um dragao mas se calhar esta a dormir. sao distribuidos sacos e atribuida a missao. para poderem ser nomeados princesa ou cavaleiro ha que passar provas e ganhar 4 moedas. foram muito bravos ate ao quarto onde o dragao estava a dormir, uma passagem esconsa e escura, os cavaleiros de espada em punho iam a frente, ao fundo ouvia-se o roncar do bicho, demais para um grupo de princesas ainda de seis anos. depois de algumas lagrimas e com a coragem dos cavaleiros la se superou a prova e afinal o dragao era a fingir! lagrimas secas e com todas as moedas tempo de subrir a torre mais alta do castelo. ups… o rei esta de viagem. o L. e nomeado seu substituto e pode proclamar os amiguinhos de cavaleiro ou princesa, ajoelham-se e passa a espada nos ombros de cada um. distribui presentes do seu tesouro e termina a festa.

Lars feestje

brug

muiderslot

eles divertiram-se a brava, com temperaturas quase negativas nem reclamaram e nos tambem.

6 opmerkingen:

  1. que coisa TÃo gira :D :D

    (será que cá há algo do género...?)

    BeantwoordenVerwijderen
  2. aqui na holanda as festas de aniversario tematicas sao muito normais! ha muitas empresas especializadas e pode-se organizar em casa ou em sitios especiais tudo o que imaginares ou melhor a crianca imaginar!

    em portugal nao sei se existem! talvez no castelo dos mouros em sintra?

    jinhos de bom ano!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. é pá! Que giro! Bom Ano para os 4 e muito obrigada pelo postal :-)

    BeantwoordenVerwijderen
  4. que giro e que giros!!!! :)
    Também quero!!! :D
    beijinhos!

    BeantwoordenVerwijderen
  5. Uma festa auténtica de cavaleiros. Gostei inmensso :D

    BeantwoordenVerwijderen
  6. Olá minha kerida!

    Espero que tenhas um optimo fim de semana... e, vai passando no meu cantinho! Muitas surpresas estão a chegar!

    Beijokinhas,
    Sónia.

    BeantwoordenVerwijderen