woensdag 25 februari 2009

een dagje amsterdam (um dia em amsterdam)

vangogh museum

de vez em quando vamos a banhos de gente. gosto de ir a cidade, e mesmo assim “naar de stad’.

viver numa vila tem as suas vantagens, mas com a sensacao de que a nivel cultural muito nos passa ao lado e nao e a mesmo coisa dos tempos idos de lisboa. sim… e melhor para as criancas e blablabla, coitadinhos, dizem os holandeses, viverem numa cidade num predio e sem jardim, tretas…

mas ha que fazer compromissos e o pai e mais campo.

Anyway... um dia em amsterdam e a estreia deles no museu van gogh. chegados ordes de turistas e uma fila de mais de dois quarteiroes, mas com o museumkaart a entrada faz-se em menos de dez minutos e diz-se adeus a todos os japoneses, americanos e espanhois barulhentos. a exposicao fixa e conhecida e nao cansa, as cores... ver um van gogh ao vivo e algo que sempre me emociona, estico-me sempre o mais que posso atras da corda de seguranca para ver bem aquelas pinceladas de oleo. as criancas tem direito a visita de auscultadores com explicacao adaptada a idade. divertido. nao fosse a chuva e o dia era perfeito. a repetir num museu perto de si.

museumplein

cafe

tulpen

klimmen

5 opmerkingen:

  1. Foi, com certeza, um dia muito especial na confusão com que nos abraça a cidade.

    Ainda fui ver se compensava ir uns dias a Amsterdão, aproveitando a interrupção lectiva do Carnaval, mas não compensava... um destes dias sou eu a me esticar ao pé dos óleos do Senhor Van Gogh.

    Continuação de boa semana.

    *

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Ola!
    Pode parecer um comentario parvo, mas hoje em dia deve ser melhor viver no campo porque os supermercados fecham mais tarde :)

    Quando eu vivia em wageningen (em 2001) bastava sair das aulas um pouco mais tarde e nao havia jantar para ninguem. O que 'e bom no campo da Holanda 'e estar perto das cidades.

    Tambem gosto da exposicao permanente!
    :)*

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Hum... é disto que sinto falta aqui, cultura!

    BeantwoordenVerwijderen
  4. ai que saudades de Amesterdão, essa cidade maravilhosa...

    BeantwoordenVerwijderen
  5. Olá, ontem deixei um comentário no teu blog, gostava muito de ir à holanda e ao ler o teu blog li muito mais do que vem no top 10. Algum conselho especial para quem visita amsterdão em 4 dias?
    Obrigada
    sara

    BeantwoordenVerwijderen