woensdag 3 februari 2010

meer sneeuw (mais neve)

tuin

takken

sneeuwpop

vivo na holanda ha oito anos... exactamente um ano antes do L. nascer. nunca me queixei de nenhum inverno. e sempre que me perguntam o que aqui faco quando em portugal o tempo e bem melhor, esboco um sorriso do mais amarelado que consigo.

eu nao gosto do calor... para mim 20 graus o suficiente... o que sofria com o tempo de portugal, o ser dezembro e nao consiguir vestir roupas de inverno, aquela temperatura assim la para outubro que ja nao e de verao e muito menos de inverno, a inexistencia de estacoes... nao... para mim e mesmo inverno e frio. mas este ano esta demais e nao e pelo frio que esse aguenta-se bem, tirando os dias de vento de este... os miudos adoram, fartaram-se de patinar, vao de treno para a escola, fazem iglos e bonecos de neve... mas esta de nevar, durante dois dias derreter tudo para depois voltar a nevar passando a neve a gelo dadas as temperaturas negativas durante a noite... um perigo! aprender a conduzir em tais circusntancias deu direito a alguns sustos e perceber que nem na tecnologia automovel se deve confiar, depois e o nao poder andar nos passeios, autenticas pistas de gelo, que ha falta de sal e com o gela e descongela...

para eles tambem ja chega e com a ansia da primavera pediram jacintos para por a janela.

8 opmerkingen:

  1. por aqui também já chega deste congela, descongela, escorrega. Um perigo, uma autêntica aventura sair de casa até para ir à esquina.
    Hoje juntei-me aos teus pequenos e fui buscar não jacintos mas Gerberas e Hortênsias. Haja cor e Primavera com vontade de espreitar :-)

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Vocês as duas é que estão bem, ora nós aqui temos algum frio e já toda a gente se queixa dele. O inverno é sem dúvida a minha estação preferida, já o verão, sofro imenso com o calor e quando me queixo olham-me com um olhar fulminante e aterrador. Estaria bem num país fresquinho, onde houvesse um verão tipo primavera ;)
    Como sempre as fotos estão giríssimas!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Que venha a primavera, mas que imagens com neve são sempre tão bonitas!
    bj
    Cláudia

    BeantwoordenVerwijderen
  4. E o frio vai continuar...

    BeantwoordenVerwijderen
  5. vivi um ano na suiça e adaptei-me lindamente....mas de facto dei alguns trambolhões sobretudo nos passeios com tampas de ferro (que parecia que tinham manteiga) :)
    tenho tantas saudades da neve :) ah e acho que se passa mais frio em portugal com temperaturas mais quentes....coisa estranha :)

    BeantwoordenVerwijderen
  6. hummm! eu tb sou uma pessoa invernosa, gosto do frio e andar à chuva tornou-se 1 habito, sempre o atribui ao facto de ter nascido nesse pais :)
    e tb acho que em Portugal se passa mto mais frio, apesar das temperaturas amenas, as casa não estão preparadas

    BeantwoordenVerwijderen
  7. Olha, estou como tu, prefiro mil vezes o Inverno ao Verao, nao suporto calor. Claro que o nosso Inverno aqui nao tem nada a ver com o daí, mas é como a Anabela diz, dentro de casa passa se muito mal, ainda não sao muitos aqueles que usam o aquecimento, ate porque é bastante caro, mas no Verao tambem é um calor que mesmo em casa andamos sempre a transpirar, prefiro andar de roupao, de casaco e de cachecol. Além de que nao existe fotos mais lindas que as da neve :))

    BeantwoordenVerwijderen
  8. Eu devo ser mesmo do contra porque a mim, so de pensar em Inverno fico logo com arrepios, e este Inverno passado em Italia, ja me congelou o suficiente... Queria ir morar para um pais tropical :) isso sim!! A neve de bonita so os primeiros 5 m depois aborrece!

    BeantwoordenVerwijderen