donderdag 29 juli 2010

rome (roma)

colosseum

42 graus calor demais para visitar uma cidade de distancias tao grandes. numa de turistas ainda nos apeamos num desses autocarros, mas ao fim de cinco minutos descemos ao piso inferior e saimos o mais rapido possivel no monumento mais conhecido da cidade, o colosseum. nos e os americanos. nunca tinha visto uma percentagem tao grande deste grupo fora do pais nativo e ainda fiquei sem palavras na boca quando uma que me mandou calar com um "xiu" quando estava a tentar traduzir aos mais pequenos o que uma arqueloga simpatica nos dizia numa visita guiada mais cara que um jantar em malmantile. habituada a tolerancia holandesa, nunca me tinha visto numa situacao assim... fiquei tao aborrecida que dali nem o forum... direitinhos ao hotel la perto do vaticano e refrescar debaixo do ar condicionado, ao fim de nos recompormos para um jantar agradavel desta numa tipica e 'american free' trattoria. roma talvez outro dia mas so mesmo no outono ou inverno.

colosseum

P1030925

lars en tessa

forum

6 opmerkingen:

  1. http://umademim.blogspot.com/2010/02/slingado-romano.html
    pois apesar da chuva nós fomos numa óptima altura...poucos turistas...panteão sem fila...e nada de calor :)

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Imagino que deve ser difícil visitar Roma ou qualquer outra cidade debaixo dos 42ºC; mas é um bom pretexto para voltarem com o tempo mais fresquinho. Adoro a piazza navona!!! Os teus filhos são lindos :)

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Cada vez mais lindos os miúdos! :)
    Magnífica a cidade, fica para a próxima! :)
    beijinhos

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Thank you for the link of Jan de Bouvrie, I will feature him on my blog...his work is STUNNING!
    Your photos here on your blog are so pretty! Love it. OXOX!

    www.madebygirl.com
    madebygirl.blogspot.com

    BeantwoordenVerwijderen
  5. I used to live about 100 meters from the colosseum, in a tiny top floor apartment with a leaky roof, fortunately it didn't rain much in Rome:)

    BeantwoordenVerwijderen
  6. Quando vivia em roma também me irritavam muito os turistas prepotentes americanos ... mas coitados, eles andam "perdidos" à procura de raízes ;-) ...
    De qualquer forma o turismo de massa é uma coisa infernal, agora que estou deste lado, encontrei mais turistas italianos e portugueses em Nova iorque no verão do que novaiorquinos (tal qual como em Roma, os romanos vão para fora) e pensavamos ficar mais uns dias mas mudamos rápidamente de rota ! :-)

    BeantwoordenVerwijderen