maandag 26 september 2005

seven manden (sete meses)

assim de um dia para o outro comecou a gatinhar, o que significa o fim do meu descanso. avizinha-se o periodo mais desgastante, a fase entre o gatinhar e o andar livremente sem cair sem mais nao, entre os sete meses e mais ou menos o ano e meio. pelo menos esta a minha experiencia.

ainda nao tem nocao de profundidade e gatinha ate ao bordo da cama continuando alegremente nao va o pai deitar-lhe a mao a tempo.

tao diferentes e tao iguais. nao gosto de compara-los e ainda bem que pelo menos sairam com sexos diferentes, mas e tal e qual. parece um daqueles caes a pilhas, mesmo.

a cadeira desta vez teve de ir para o sotao angulosa demais. tambem se tenta por em pe, vi no livro do L. que so la para os 10 meses. grande exemplo este que lhe passa o dia inteiro a gritar aos ouvidos e a repetir com ela as frases de correccao que a mae lhe passa. ‘Tessa niet doen ! ‘

ah... gosto quando ele me chama ‘mama sonia’. os meus filhos vao-me chamar pelo nome.

kruipen

7 opmerkingen:

  1. eu chamei muitas vezes o meu pai pelo nome. mais quando falava dele do que quando falava com ele. a minha mae e que nunca achou graca nenhuma ao genero ...
    [muito gira a tua tessa]

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Deve ser uma fase gira... longe ainda de ser mãe, pelo q me apercebo nem dá nunca para comparar já q cada caso é um caso no que toca às andanças... cá em casa somos 3 irmaos e nenhum teve o ritmo igual... segundo a minha mae, as meninas começam smp td mais cedo! Assim, fui a primeira dos 3, aos 9 meses já andava na perfeiçao e nem passei pelo gatinhar! Já o meu irmao mais novo, lembro-me q era um preguiçoso e q o rabiosque lhe pesava muito! ;) Deve ser o q torna tudo mais giro, o nao ser nunca igual... há sempre surpresas!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. agora digo eu: ui...

    A foto está linda

    bjs

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Tão cute, a Tessa andarilha.

    BeantwoordenVerwijderen
  5. e o medo que eu tenho dessa fase...
    (apesar de estar ansiosa por ela!)
    ;o)

    BeantwoordenVerwijderen
  6. Que delícia...ver os filhos crescer! Quem me dera!

    BeantwoordenVerwijderen