zondag 26 maart 2006

i'm a happy hooker (no verdadeiro sentido!)

camilla's pop

crochet-terapia.

acho que aprendi a fazer crochet com a avo virginia, mas sempre o achei um parente pobre do tricot. crochet para mim significava ‘naprons’ em cima da televisao, e tudo feito num fio branco de algodao muito fininho e brilhante. achava-o desdatado e piroso, ate ha bem pouco tempo quando finalmente aprendi a ler as instrucoes. e lento, o poncho ficou arrumado a decima segunda roseta.

no fim de semana passado (os correios aqui funcionam ao sabado) chegou o terceiro livro da debbie stoller, em pre-encomenda ha meses, e de la saltou este boneco da camilla engman. tambem desesperei para o comecar, a usar agulhas mais finas do que recomendado o que resultou em 21 cm de boneco em vez de 30. nao bate o original, ficou mais magrinho, mas considero-o um sucesso. em fase de torso o L. reservou-o e cai na asneira de cozer a cabeca ao tronco antes de ter o resto pronto. durante dois dias nao o consegui ‘arrancar’ a T. e a guerra instalou-se pela sua posse. segue-se a execucao do coelho para breve.

14 opmerkingen:

  1. ooh cool, sweet creature. I've ordered the same book :) to try one of Camilla's animals. need it as well as I've realised that the way I was crochetting was totally made up. I did it all 'wrong'.

    BeantwoordenVerwijderen
  2. que bom rever-te assim tão animada!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Wat een lieverd! Mooi gemaakt!

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Nou, ik weet niet wat er misgaat, maar ik ben Mirre dus!

    BeantwoordenVerwijderen
  5. Muito bonito e perfeitinho para primeira experiência. O crochet está por aí em força e merece a reabilitação, o teu post é a prova disso.

    BeantwoordenVerwijderen
  6. pois nao admira que as criancas o tenham disputado.
    [a ver se o passeio de sabado faz primaveril]

    BeantwoordenVerwijderen
  7. hi:

    I've just stumbled on your blog, when I did a search for my favorite brand, Oilily.

    You have a wonderful blog here, not to mention all the good-looking photographs! :)

    I'll be back. cheers.

    BeantwoordenVerwijderen