zondag 6 augustus 2006

vlinder & vlieger (borboleta & papagaio)

quando eles adormecem a vinda para casa numa tarde de domingo e na bicicleta, e porque foi um fim de semana em grande.

apanhamos borboletas e damos pao aos passarinhos no nosso quintal. andamos de bicicleta e soltamos o papagaio em cima de um dique. brincamos com os primos enquanto os adultos fazem cerveja.

vlinder2

Tessa & Jelle

lars & vlinder

sou uma pessoa de cidade, een stadmens. cresci num desses suburbios descaracterizados. lembro-me de andar o tempo todo na rua e so ir a casa a hora do lanche para ver o verao azul. andava de bicicleta, saltava ao elastico e jogava a cirumba ( ?!) no unico parque infantil que existia, um quarteirao que tinha sido poupado ao betao.

o unico contacto que tinha com algo que se parecia com a natureza, era o quintal da tia luisa, onde havia maracujas, galinhas, coelhos e flores muitas flores... e os passeios domingueiros a serra de sintra com o meu pai, para comer travesseiros e rebolar em seteais.

isto para dizer que o ambiente em que os meus filhos crescem e muito diferente, nao sei se melhor ou pior, mas diferente.

ah.... e continuo suburbana.

7 opmerkingen:

  1. cirumbaaaaa. Sónia, quase me vieram as lágrimas aos olhos. Passava horas a jogar e no entanto ficou arrumado no cantinho dos esquecimentos.

    Por acaso tive a sorte de todos os verões ir para a "terra" dos avós. E lá tinha uma fauna bastante diversificada. Sei o q é apanhar fruta quente das arvores a comer amoras às toneladas e sofrer com as consequências no dia a seguir. E ainda hoje a maneira que me sabe melhor para comer cerejas ou melancia é num sitio onde possa "cuspir" os caroços. :D

    Os teus filhos são uns sortudos e vão crescer saudaveis.

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Que delícia de fim de semana no meio de bicharocos e com todo o espaço do mundo para explorar, brincar e aprender!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. A cirumba...as vezes lembro-me dela...e ser suburbana é bom, muito... viver no campo ainda melhor, são uns sortudos!
    Estão enormes...ah acho que agora o teu pequeno já não tem mesmo cara de bebé! Está um amor a míuda!
    *
    Raquel

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Que lindo Sonia. They are getting big your beautiful children.
    bjs
    mary

    BeantwoordenVerwijderen
  5. ui... memories!... :)
    tenho um grande papagaio e não sei pô-lo no ar! :(

    BeantwoordenVerwijderen
  6. Quando vejo as tuas fotografias e toda a boa energia que emana delas faz-me acreditar em muitas coisas que me parecem longe.

    Existem alturas em que acredito que realmente não importa muito o local onde se vive nem a casa , porque o que faz a boa disposição e o ambiente saudável é realmente o estado de espírito das pessoas e a paz que cada uma transporta dentro delas mas noutras alturas penso que esse é o meu lado romântico a funcionar...

    Tchiii Cirumba (pena não ter ninguém da minha idade que alinhe comigo para reviver esses tempos, sabia tão bem :)

    Em relação á tua pergunta...
    A casa está agora a crescer!
    Sorte ter um avô que sempre construiu casas e a esta altura da vida poder fazer a nossa é uma enorme alegria para ele... e uma honra para nós!
    Depois dou notícias

    Bjis

    BeantwoordenVerwijderen