zaterdag 3 mei 2008

mei vakantie (ferias de maio)

mini ferias. eles tem duas semanas de ferias. as ferias de maio como lhes chamam. primeiro celebra-se o dia da rainha, a 29 de abril com mercado livre e festas em todo o pais, depois o dia da ascensao este ano a calhar a 1 de maio, na segunda 5 de maio, a dia da liberdade com dois minutos de silencio no dia anterior a lembrar as vitimas do holocausto e la mais para o fim da semana, o pentecostes ou pinksteren. depois… depois feriados so la pelo natal.

markt

este ano seleccionou alguns brinquedos e juntou-se a amiguinha que limpou o sotao, para a venda. ganhou sete euros e trouxe dois brinquedos novos (usados) por dois euros, uns patins e um boneco vermelho, afinal a cor preferida. depois foi brincadeira na rua dos jogos tradicionais aqui na vila, desde mugir limonada a uma vaca ate jogar sapos em piscinas e acertar boladas no jip en janneke tudo valeu!

melken

jip & janneke

4 opmerkingen:

  1. as fotos estão o máximo! Gosto particularmente da idéia de tirara limonada da vaca e respectiva foto!! :D
    beijinhos!
    (ui, que bom uns diazinhos assim!! :)

    BeantwoordenVerwijderen
  2. que mania que eles têm dessas kermesses por aí, pessoalmente achei-as sempre de uma tristeeeeza infinita, uma tristeza do tipo Felliniano, com muito de diversões aos gramas e cerveja ...
    não achas ? mas as crianças nessa idade provavelmente até gostam

    BeantwoordenVerwijderen
  3. depende das vilas! no dia da rainha acho piada a uma rua cheia de diversoes e jogos tradicionais para os miudos. depois no verao ha uma kermis na vila onde o pai nasceu, blaricum a 5 km. e ainda autentica como antigamente, os miudos adoram e nos tambem. mas ja vi outras dessas de chorar.... por isso acho que tens razao... mas aqui divertimos-nos a brava e isso e que conta!

    jinhos

    BeantwoordenVerwijderen
  4. obrigada pela resposta ...
    pois é, o importante é que se divirtam e se é assim, óptimo ! e depois, como é natural, estás a ficar com a alma holandesa ...
    será que eu vou ficar com a alma africana ? só me resta 1 ano aqui ...

    BeantwoordenVerwijderen