zondag 19 september 2010

grijsje

P1040164

grijsje e um gerbil, um ratinho do deserto. ele tem dois, um preto (zwartje) e um cinzento (grijsje) ou melhor duas senao a esta altura ja tinhamos uma colonia. ideal... ocupam pouco espaco e so e preciso de vez em quando colocar comida e agua e de duas em duas semanas limpar o terrario (tarefa tambem dele).

P1040165

P1040163

6 opmerkingen:

  1. Aah!! Tão querido! :)
    Curiosidade (porque já me ocorreu ter um ratinho, um coelho... ideias que rapidamente afasto da cabça...): E não te roem tudo? Cabos eléctricos e tubos da máquina de lavar? E outras coisas, sei lá!...Andam soltos? E os cocós? :)
    beijinhos!

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Ratinhos em casa é que nem pensar !!!!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. nem imaginam a minha aversao a animais de estimacao. por mim nao entravam ca em casa, mas era inevitavel. todos os amiguinhos tem desde porquinhos da india, hamsters, coelhos eu sei la... quando cedi impus as minhas regras... ele e que cuida do bicho (com o pai) e eu nao lhes toco.

    estes ratinhos nao sao animais de colo... mas o Lars gosta de os soltar uma vez por dia e fica horas a observa-lo, o resto do tempo passam no terrario a escavar tuneis... muito giro de ver...

    Por isso querida Lia, nao roem fios nem estragam nada... e como sao ratos de deserto quase nao fazem xixi por isso nao cheiram mal... e so preciso de vez em quando encher o recipiente da comida e da agua...

    depois vivem em media 4 anos...

    agora a pintainha comeca-me a falar num cao... ai e que nao sei se cedo... e que tenho um medo enorme de caes e nem quero pensar em todo o trabalho a volta do bicho... como ir passea-lo as tantas da madrugada em camisa de noite LOL ;-)

    jinhos.

    BeantwoordenVerwijderen
  4. :D

    ah, pois! Mas isso só acontece às vezes... :)
    Quanto a mim, acho melhor nem pensar nos ratinhos...

    (Parece um rato de cabrera! Por cá andam a desviar-se auto-estradas e a gastar-se milhões de euros por causa do Rato de Cabrera mas, curiosamente, disso ninguém fala!!)

    Beijinhos!

    BeantwoordenVerwijderen
  5. tão fofo! não o podia ter cá em casa com a Matilda :)

    resposta: não usei a tagine, que também não sei como se usa mas fica muito bem feito em qualquer tacho ... obrigada pela visita!

    BeantwoordenVerwijderen