zaterdag 11 juni 2005

tchuca tchuca tchuca (pouca terra pouca terra)

as vezes acho que como pais compramos para os filhos aquilo que gostavamos de ter tido em crianca.

numa de pais didaticos, passamos os primeiros anos a comprar brinquedos de madeira, mas sem grande sucesso. quanto mais plastico, quanto mais berrante fosse a cor e se possivel com musica... melhor!

os blocos foram-se acumulando, guardados numa caixa ate aparecer o comboio, desde entao consegue ficar mais de 15 minutos sozinho a brincar.


trein2

trein1

4 opmerkingen:

  1. :D
    Que lindo momento fotografaste!
    E tens razão, as vezes dou por mim a pensar que quando tiver um filho, gostava que ele/ela fizessem o que eu tentei fazer e por algum motivo não consegui levar até ao fim.
    Os filhos são a nossa continuação, somos nós num futuro, mas acima de tudo são eles mesmo, e por vezes espantamo-nos do como estavamos errados ao pensar que o que achamos melhor para eles é para eles o dispensável no momento.

    Com as Minhas sobrinhas aprendi, que se pode brincar com caixas velhas sentindo que somos rainhas e princesas no maior castelo encantado :))
    São lindas as crianças e o seu mundo !

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Ó pá, é que é mesmo assim. Eu selecciono os brinquedos e a sua quantidade, a estética, o potencial educativo e lúdico, madeira e plástico macio, livros de qualidade e patatipatatá, e depois há aquelas porcarias que eles adoram e nos murcham a pedagogia. E mais os tupperwares e as colheres de pau e o lixo, o lixo e o seu potencial atractivo. Também já catrapisquei esse comboio, embora ela tenha um daqueles que andam e barulham, oferecido, que eu não consumo cenas com pilhas. É tão loirinho o teu filho :-)

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Que engracado! O Kyle tem o mesmo comboio! Que se agarram uns aos outros com iman. Mas ele não os quer agarrados... lol

    Reparei na tua cadeira. É uma Tripp-Trapp né? São boas?

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Isso não é do Ikea?

    Sou da mesma opinião. Os meus pais não tinham muitas possibilidades, apesar de ter tido muita coisa e uma grande infância, mas agora acabo por comprar coisas que também eu posso usar.. eheheheh

    BeantwoordenVerwijderen