zondag 18 maart 2007

midsummer light

midsummer light

ja me tinha esquecido dela e nao fazia parte da lista dos desejos. nunca pensei que gostasse, mas na procura de iluminacao escolheu esta. ainda a quis so para mim, poder acordar com ela todos os dias. nao cedeu e agora faz-me subir as escadas para o sotao de cabeca para cima de tao bonita.

tord boontje deve ser o designer holandes do momento. parece que queria ser guarda-florestal e viver na floresta, no auge da carreira conseguiu e vive num estudio algures em franca.

interessante ver a evolucao dos primeiros trabalhos, transglass, com a transformacao de objectos utilizando vidro existente, essencialmente garrafas de vinho e cerveja, e o que actualmente faz. diz que o deve a paternidade e eu acredito.

no limiar do design e do mundo craft, pelos materias e tecnicas que utiliza, atraves dele passei a gostar do barroco nesta forma tranfigurada.

duas pecas de papel, flores, lebres e veados cortados a escalpe, uma lampada e um candeeiro chamado midlightsummer. a ilusao de que foi feito a mao e a graca da producao em serie trouxeram-no a um publico vasto nao perdendo segundo o autor o seu significado, o de trazer fantasia a qualquer um. eu agradeco!

8 opmerkingen:

  1. peças sublimes...sabes onde se pode encontrar à venda peças dele na Holanda? Obrigada.

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Lindo! Obrigada pelo Link!

    beijinhos

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Na minha rua do Porto, quase em frente a minha casa, há uma loja com os candeeiros dele e é um consolo passar à porta e ver essas belezas penduradas. Um dia, cedo à tentação.

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Perdi o teu e-mail Sónia e queria dizer-te alguma coisa. Podes enviar-mo novamente?
    Obrigada :)

    BeantwoordenVerwijderen
  5. Vi-as na Area e ia perdendo a cabeça...

    BeantwoordenVerwijderen
  6. já tive para comprar esse candeeiro umas qts vezes mas ainda não concretizei o desejo. boa escolha :)
    joana

    BeantwoordenVerwijderen
  7. Bem e está fantastico =`) gostei

    Um beijinho
    catarina

    BeantwoordenVerwijderen