maandag 16 mei 2005

breien (tricotar)

depois de tudo o que tenho por ai visto, tambem eu resolvi aderir a este movimento ‘pos-feminista’ e recomecar a tricotar. digo ‘recomecar’ porque quase como toda a gente aprendi a tricotar aos 6 anos com a minha avo e primas. fiz o meu pai gastar muito dinheirinho em las e em ‘verenas’ para so conseguir acabar dois projectos : uma camisola rosa la para os treze anos que nunca vesti, mas que fiz para experimentar um ponto lindo e um casaco muito ‘grunge’ para o S. em '95. tenho pena de nao ter fotos, ambas as criacoes, nao sei bem porque, estao em casa do meu pai. la para o verao vai uma foto.

ainda me lembro de no comboio todas as senhoras irem entretidas a tricotar, fazer crochet, ou a ler a cronica, mais tarde a ‘maria’. acho que e daqui que vem o tao famejado saquinho de plastico que toda a boa senhora insiste em levar consigo, mais a mala 'ta claro!

continuando... para me actualizar toca de comprar o livro mais falado do momento ‘stitch ‘n bitch’ (muito divertido, com coisas que ja sabia e outras que fiquei a saber) em holandes para me ajudar a decifrar os codigos.

corri para a loja mais proxima e vim de la a chorar, mas com todos os materiais para comecar incluindo agulhas de ‘bambu’.



inscrevi-me no clube local ‘stitch ‘bitch utrecht’ que se reune todas as tercas e tem a particularidade de ter membros masculinos e toca de tricotar. o entusiasmo e imenso e o S. a arfar, ‘la esta esta com mais uma...’.

aqui o meu WIP (work in progress)






4 opmerkingen:

  1. o livro é literalmente "divertido" e tb me deu novo alento para continuar... e tens um grupo stich'n bitch aí!! uau!!

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Já andava há que tempos para comprar o livro. vai ser hoje!
    Bons trabalhos!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Não é tão giro? Comprar as lãs então é a melhor parte. Pelo menos é a parte que eu pratico mais assiduamente. Tenho uma camisola da Mariana quase, quase acabada há semanas.
    Que engraçado, adoro as cores que escolheste.

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Bom Trabalho! Há uns anos deu-me a mania do tricot...mas acho que não tenho jeito para a coisa...fiz, desmanchei e refiz milhares de xs uma camisola que, está claro, nunca usei ;)

    Bjs

    BeantwoordenVerwijderen